VAREJO FISICO E VAREJO VIRTUAL /VOLUME 2.
AUTOR: PAULO ROBERTO PIMENTA
ORIENTADOR: PROFESSOR THAMES RICHARD DA SILVA.
ORIENTADOR: PROFESSOR THAMES RICHARD DA SILVA.
2011
Desde o início da década de 90, com a expansão da integração mundial à World Wide Web, diversas formas de comércio via Web foram criadas, processos para o também chamado e-commerce que não param de crescer e se renovar e que hoje nos dão uma amplitude de opções e recursos que não encontrávamos no passado. Nesse contexto, o trabalho apresentado em 2011 por Paulo Roberto Pimenta discorre sobre os impactos causados ao varejo físico pelo avanço do varejo virtual, assim como as diferenças estratégicas e o comportamento do consumidor em ambas as esferas, usando para isso pesquisas e um estudo de caso sobre o "Hipermercado Extra" e o site "www.extra.com.br".

Essa
mesma situação se apresenta, de um modo geral, entre as duas esferas do mercado
varejista como um todo, mas é possível ressaltar que essa disputa e parceria
que ocorre entre os processos de compra presencial ou via internet servem para
trazer um melhor suporte ao cliente, que é quem detem o poder de decisão sobre
o melhor método a escolher para cada situação particular.
Fontes:
TCC Comércio – Varejo Físico e Varejo Virtual – Paulo Roberto Pimenta/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já comentou?