segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MODELO COMPUTACIONAL PARA PROJETO DA ARMAZENAGEM: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E MODELO COMPUTACIONAL - VOLUME 3



MODELO COMPUTACIONAL PARA PROJETO DA ARMAZENAGEM: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E MODELO COMPUTACIONAL

TCC elaborado por: EDUARDO MACIESKI CORTES
Orientador: Professor MSc. Ruy Cordeiro Accioly
Ano: 2011
Volume 3

Os projetos de armazenagem no modelo logístico são de extrema importância, pois são eles que consistem o estoque enquanto os mesmo não são fornecidos aos clientes finais, compensando assim a demanda e oferta dos produtos fabricados.

Um modelo computacional faz-se necessário onde é possível prever os estoques adequados, planejando assim um local de armazenamento de um dado produto. É importante salientar que apesar de todos estes fatores, a tecnologia da informação tem por objetivo principal a redução dos estoques, pois não há a necessidade de haver estoques superdimensionados pelo fato de haver um estudo para a demanda e as necessidades empresariais.



A previsão de demanda, armazenagem e estoques são de suma importância segundo este TCC, pois viabiliza através de um modelo computacional capaz de auxiliar os gestores e funcionários de armazéns logísticos e levar em conta a necessidade de redimensionar a capacidade das áreas de estocagem e assim sendo, melhor o nível de serviço operacional de armazenagem dentro do ambiente do armazém.



Para um ambiente empresarial, num contexto logístico operacional, ser mais dinâmico é necessário a utilização de sistemas computacionais para que haja um ambiente mais competitivo podendo oferecer os menores custos, trazendo consigo a qualidade tão esperada pelo cliente final. A Internet é uma aliada fundamental entre compradores e fornecedores visando melhor utilização e integração através do EDI (Eletronic Data Interchange), que se relaciona a verificação através do fornecedor os níveis de estocagem do cliente e fazendo, se necessário, a venda ao mesmo.


Este modelo computacional desenvolvido mostra-se como eficaz, pois nada mais é que um planejamento das atividades de previsão de estoques e atividades de armazenagem de um determinado produto, permitindo assim um dimensionamento melhor dos estoques, obtendo-se uma previsão relativamente confiável para um processo logístico, ganhando assim a qualidade de atendimento aos clientes porque a previsão da demanda atenderia de forma satisfatória os clientes através da melhora nas áreas reservadas e redução dos custos de armazenagem, algo fundamental em um planejamento logístico.
  
Grupo Jaguar
 Integrantes: Felipe Barbosa, Felippe Leoni, Georgiane, Guilherme Mendes, Guilherme Pelegrino, Ivens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já comentou?